Passaporte


Para solicitar o Passaporte Brasileiro, o próprio requerente deve comparecer pessoalmente em um dos postos de atendimento da Polícia Federal para solicitação do mesmo, uma vez que, no novo modelo de passaporte brasileiro, faz-se necessário o recolhimento de digitais e emissão de foto digitalizada. O comparecimento deve ser pré-agendado, independentemente do posto de atendimento escolhido.
O atendimento depende da apresentação de todos os documentos exigidos.

Relação de documentos a apresentar na polícia federal para solicitação de passaporte Brasileiro

  • Passaporte anterior original. Recomendamos tirar fotocópia autenticada de todas as páginas, pois a Polícia Federal está retendo passaporte antigo, que não possua visto válido
  • RG original
  • CPF original
  • Título de eleitor original com os 2 últimos comprovantes de votação ou certidão de quitação eleitoral (para requerentes com idade acima de 18 anos)
  • Certidão de casamento original (para mulheres casadas ou separadas / divorciadas) e/ou Certidão de Óbito do cônjuge, quando se aplica
  • Certificado de Reservista original (para homens com idade entre 18 e 45 anos)
  • Certificado de naturalização original (para estrangeiros naturalizados Brasileiros)
  • Autorização original para menores de 18 anos, cujo modelo está disponível no site da Polícia Federal ( ou nos solicte via e-mail ), com as seguintes observações:
    A) Quando ambos os pais estiverem presentes no ato da solicitação do passaporte, esta deverá estar preenchida e assinada
    B) Caso um dos pais esteja ausente no ato da solicitação do passaporte, esta deverá estar preenchida e assinada por ambos, sendo que a assinatura do ausente deverá estar com firma reconhecida por AUTENTICIDADE ou Certidão de Óbito ou Certificado de Emancipação original.
  • Protocolo de inserção de informações gerado pelo site da Polícia Federal.
  • Confirmação do agendamento gerado pelo site da Polícia Federal.
  • Comprovante original de pagamento da taxa federal de solicitação de passaporte brasileiro.
  • Foto acima de 05 anos de idade, tira deretamente na Policia Fedral Digitalizada.
  • 01 foto 5x7 recente e sem data (exclusivamente para menores até 02 anos).

Informações Importantes:

1 - AUTENTICIDADE: o reconhecimento de firma por autenticidade consiste em: obrigatória a presença do assinante para reconhecimento pessoalmente de sua assinatura no documento.

2 - Todos os requerentes devem comparecer pessoalmente para dar entrada no pedido de emissão de Passaporte Brasileiro, no dia agendado, indiferentemente da idade. Menores de até 18 anos devem estar acompanhados por ambos os pais ou devidamente autorizados pelo ausente, conforme informações citadas acima.

3 - No ato da retirada do passaporte emitido, o requerente deverá comparecer pessoalmente, no dia informado pela Polícia Federal e de posse do documento de identidade original. Menores deverão estar acompanhados por um dos pais ou devidamente autorizados pelo ausente, conforme informações citadas acima.

4 - Todos os requerentes, embora com data e horário agendados, deverão aguardar em fila pelo atendimento. Deverão chegar na Polícia Federal com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário agendado. A data e horário agendados não são garantia de atendimento.

Para maiores informações entre em contato conosco.